Caixa divulga calendário para saque das contas inativas do FGTS

A partir de março, mais de 30 milhões de trabalhadores terão direito a retirar o dinheiro de acordo com a data de nascimento.

Escrito por adriana, 14.02.2017.

O governo federal divulgou, o calendário oficial de saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por trabalhadores que pediram demissão ou foram demitidos. O dinheiro será liberado a partir do dia 10 de março de 2017 e seguirá uma sequência de acordo com a data de nascimento dos contribuintes.

Todo trabalhador que pediu demissão ou teve seu contrato de trabalho finalizado por justa causa até 31/12/2015 tem direito ao saque das contas inativas de FGTS, de acordo com a MP 763/16. Antes, só tinha direito a sacar o FGTS de uma conta inativa quem estivesse desempregado por, no mínimo, três anos ininterruptos.

Veja o calendário de pagamentos:

Nascidos em janeiro e fevereiro: sacam a partir de 10 março

Nascidos em março, abril, maio: sacam a partir de 10 de abril

Nascidos em junho, julho, agosto: sacam a partir de 12 de maio

Nascidos em setembro, outubro, novembro: sacam a partir de 16 em junho

Nascidos em dezembro: sacam a partir de 14 julho

Quem perder o prazo e não fizer o saque das contas inativas no mês do nascimento, poderá fazê-lo até 31 de julho. Quem pediu demissão depois de 31 de dezembro de 2015 não poderá efetuar o saque, a não ser que tenha outros contratos encerrados em anos anteriores.

saldo-fgts

Fonte: g1.globo.com